segunda-feira, 28 de março de 2011

Em Cristo não há contendas, nem divisões.


Eu sei que existem certas coisas que não
podemos permitir de jeito nenhum no meio
da igreja. Sabemos que o próprio Cristo
avisou para tomarmos cuidado com os falsos
profetas e até com os falsos cristos

"Porque surgirão falsos cristos e falsos
profetas operando grandes sinais e prodígios
para enganar, se possível os próprios eleitos."
(Mt 24:24)
Jesus diz que muitos operarão sinais e prodígios
para enganar.
Compreenda que Jesus não está criticando os sinais
e prodígios, mas o falso ensino destes
profetas que enganam por meio dos sinais.

Agora, tirando este fator que não deve ser ignorado,
é necessário termos o discernimento do que é
relevante e coloca em risco o ensino da verdade e
o que é irrelevante e apenas cria contendas,
inimizades e divisões entre nós.

Por exemplo:
As vezes nos prendemos a questões teológicas que
o próprio Deus não está se importando acerca da
forma de nossa compreensão (haja vista que, com
exceção do pecado, há certas coisas que a Bíblia
abre margem para diversas formas de interpretação).
Discutimos sobre o batismo - se é para crianças e
adultos ou só para adultos;
Discutimos se a ceia é um meio de graça ou apenas
um ato simbólico de comunhão com Cristo e a Igreja;
Discutimos se há milênio ou não há;
Discutimos sobre os dons espirituais; etc...
Estas coisas nos cansam e tira-nos do foco que é
levar as pessoas aos pés de Cristo.
Confesso que por muitas vezes me peguei fazendo
estas coisas e isso tem me atrapalhado em meu
desempenho na igreja. Graças a Deus estou podendo
enxergar melhor esta situação e mudar meu ponto
de vista o mais rápido possível.
Em nossas idéias há controvérsias, discussões e
até divisões (onde alguns chegam a criar verdadeiras
facções). Contudo, quando deixamos de lado estas
coisas e falamos sobre Cristo, então tudo muda.
Em Cristo não há discordância. Ele uni e não divide.
Em Cristo não há contendas nem divisões.
Todos concordam sobre sua santidade, sobre seu poder,
sobre sua graça,sobre seu amor, sobre a paixão;
sobre tudo o que ele é e faz não há divisões entre
os cristãos. Glória a Jesus Cristo, nosso Senhor
e Salvador.

"Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo
não ajunta, espalha." Mateus 12:30

"Disse João a Jesus: Mestre, vimos um homem que,
em teu nome, expelia demônios, o qual não nos segue;
e nós lho proibimos, porque não seguia conosco.
Mas Jesus respondeu: Não lho proibais; porque
ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo
a seguir, possa falar mal de mim. Pois quem não
é contra nós é por nós." Marcos 9:38-40

Quem fica criando polêmicas, contendas e divisões,
corre um sério risco de não ser arrebatado para
Jesus na sua segunda vinda.
Crer que há ou não há milênio não nos salva;
crer que o batismo é por imersão ou aspersão
também não salva; guardar ou não o sábado também
não pode salvar; ver sinais ou prodígios (embora
seja muito bom) também não salva ninguém...
O único meio do homem se salvar é crer em
Jesus Cristo, o Filho de Deus que morreu
por todos nós crucificado no madeiro; ressuscitou
no 3º dia; deu testemunho de sua ressurreição e
após 40 dias ascendeu aos céus e temos nele,
a rica esperança de que há de voltar para
buscar todos aqueles que crêem e confessam o
seu nome.
Outro problema é a preferência que temos
entre uma pessoa ou outra. Isso não pode
ocorrer entre nós, pois somos Igreja de Cristo.
São Paulo perguntou aos Coríntios:
"Acaso Cristo está dividido?..." I Coríntios 1:13

Vamos refletir mais sobre isso. Eu já estou refletindo.
Deus abençoe a todos os irmãos em Cristo.

Nenhum comentário: