quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Deus nos conduz segundo a sua vontade


Igreja O Brasil para Cristo
Sede regional Perus
Rua Tomás Xavier de Almeida, 52
Comunidade da qual faço parte desde 1999.


Igreja Presbiteriana Independente de
Vila Palmeiras - Freguesia do Ó
(Rua Antonio do Couro - 160)
Minha mãe era membro desta igreja.


Fachada da catedral da Assembléia de Deus
Ministério Perus (foto da inauguração).
- Rua João Batista Fanton, 505 - Perus
Meu avô era um dos pastores desta igreja.
Fui batizado nesta catedral aos 15 anos
de idade.


Interior da Assembléia de Deus
Catedral de Perus.

Interior da Catedral (um belíssimo templo).


Onde você quer chegar?
O que você quer fazer na sua vida?

Seja qual for o desejo de seu coração, esteja
sempre disposto a ouvir a voz de Deus, pois
ele sabe o melhor para todos nós.
Se o que estivermos fazendo for aprovado por
Deus, então seremos prósperos naquilo em que
colocarmos as nossas mãos.
Acredito que Deus realiza sonhos que nascem
em nossos corações. O Salmo 37:4-5 diz:

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os
desejos de seu coração. Entrega o teu
caminho ao Senhor, confia nele e o mais
ele fará."

Alguns desejos são colocados pelo próprio Deus
em nosso coração. Um exemplo disso são os
vocacionados ao ministério pastoral.
A Bíblia diz em Efésios 4:11 que Deus vocaciona
algumas pessoas para o ministério da Palavra

"E ele mesmo concedeu (para a Igreja) uns para
apóstolos, outros para profetas, outros para
evangelistas e outros para pastores e mestres".

O apóstolo Paulo deixa isso bem claro nas
saudações de suas cartas como por exemplo:

"Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser
apóstolo, separado para o evangelho de Deus".
(Romanos 1:1)

"Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem
por intermédio de homem algum, mas por Jesus
Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre
os mortos" (Gálatas 1:1)

Gostaria de contar um pouco sobre mim.
Minhas raízes estão no protestantismo.

Minha mãe era presbiteriana. Meu pai,
assembleiano (meu avô paterno era pastor de
uma igreja das Assembléias de Deus).
Sempre tive contato com a teologia reformada
e tradicional da igreja Presbiteriana e
também tive contato com a teologia pentecostal
das Assembléias de Deus.

Minha mãe tornou-se assembleiana para acompanhar
o meu pai. Logo, tornei-me assembleiano e fui
batizado na Igreja Assembléia de Deus de Perus
(catedral de Perus).
Contudo, Deus tinha um plano diferente para minha
vida.
Aos 19 anos comecei a frequentar a Igreja
O Brasil para Cristo em Perus. Nesta igreja,
fui envolvido no ministério.
Em 2004 fui separado para ser diácono.
Em 2007 fui ordenado presbítero.
Em 2010 fui separado para o ministério pastoral
com ordenação oficial em maio de 2011 na
Assembléia anual da Convenção de São Paulo.

Tudo isso porque Deus tinha um plano comigo
nesta igreja. Ele encheu o meu coração de
convicções sobre o meu chamado para o
ministério pastoral. De um momento ao outro
suas promessas foram se cumprindo em minha
vida.

E Tudo isso porque estou exatamente onde
Deus quer que eu esteja. Essa condição
enche a minha alma de alegria. Tenho
absoluta certeza de meu chamado acerca
do ministério e sou muito feliz naquilo
que faço. Pela Graça e escolha divina,
sou um cristão vocacionado para o
ministério pastoral.

Deixemos que Deus nos guie em tudo
porque com Ele estamos seguros.

Seja aquilo que Deus quer que você seja.
Esteja na posição em que ele escolheu para
você ocupar. Seja na Igreja ou na vida secular.
Viva a vida que Deus projetou para você com
alegria e gratidão. O importante é ser de Deus
e estar no centro de sua vontade.

David Domenicali da Silva

Nenhum comentário: